A rivalidade de Niki Lauda e James Hunt em «Rush» - TVI

A rivalidade de Niki Lauda e James Hunt em «Rush»

A história de «Rush» passa-se na década de 70 e foca o grave acidente de Lauda

Foram divulgadas quatro imagens oficiais de «Rush», o novo projeto do realizador Ron Howard, com argumento de Peter Morgan, que se centra na rivalidade entre dois pilotos de Fórmula1: o austríaco Niki Lauda, interpretado por Daniel Brühl, e o britânico James Hunt, vivido por Chris Hemsowrth. Do elenco fazem ainda parte Olivia Wilde e Alexandra Maria Lara.

A história de «Rush» passa-se na década de 70 e acompanha a rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt, nomeadamente o grave acidente de Lauda, no GP da Alemanha, em Nurburgring, a 1 de agosto de 1976. O Ferrari do austríaco bateu numa curva e incendiou-se, tendo Lauda ficado preso nas ferragens durante vários minutos. O piloto sofreu queimadura graves, ficou em coma e chegaram a chamar um padre para lhe dar a extrema unção.

Apesar de tudo isso, e de ter ficado sem parte da orelha direita, Lauda voltou a correr seis semanas depois, no Grande Prémio de Itália, contra o seu principal adversário, James Hunt. Nesse ano, o título de campeão foi para Hunt por apenas um ponto.

«Rush» estreia a 20 de Setembro de 2013, nos EUA.

Veja o vídeo com os bastidores do filme:

Continue a ler esta notícia