«Arena» de João Salaviza compete no Festival de Tribeca - TVI

«Arena» de João Salaviza compete no Festival de Tribeca

João Salaviza (direita), em Cannes

«Curta» do realizador português exibida em quatro dias

Relacionados
O filme «Arena», de João Salaviza, foi seleccionado para a competição de curtas-metragens do Festival de Tribeca, em Nova Iorque, anunciou a organização como refere a agência Lusa.

«Arena» será a o único filme português presente, mas chegará como a melhor «curta» do último Festival de Cannes. O festival fundado em 2002 por Robert De Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff contará este ano com mais de 250 filmes de todo o mundo, entre 21 de Abril e 2 de Maio.

O júri da competição de curta-metragens é constituído por Justin Bartha, Katherine Dieckmann, Jack Dorsey, Peter Facinelli e Brooke Shields, num total de 35 jurados para todo o festival [ver artigo relacionado].

O filme de Salaviza será exibido nos dias 22 e 28 de Abril e nos dias 1 e 2 de Maio, mas o realizador português não estará presente porque ele próprio «integra o júri internacional de curtas-metragens do IndieLisboa`10, como indicou fonte da produtora Filmes do Tejo à Lusa.

«Arena» já passou por mais de 30 eventos enquanto João Salaviza está a preparar «Hotel Müller» ( uma «curta» dedicada a Pina Bausch encomendada pelo Teatro São Luiz, que deverá começar a rodar em Maio) e ainda a preparar a curta-metragem «Raffa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados