George Lucas não quer fazer mais blockbusters - TVI

George Lucas não quer fazer mais blockbusters

George Lucas

Realizador está desapontado com o cinema de entretenimento e a indústria dos filmes

Relacionados
George Lucas quer abandonar a indústria do cinema e não voltar a fazer mais filmes de entretenimento. O cineasta refere-se aos chamados blockbusters, filmes de longa produção que têm de suplantar as dificuldades de mercado cinematográfico e os problemas de distribuição para ter sucesso nas salas de cinema.

«Não consegui fazer o filme que queria e tive de fazer este tipo de filme de entretenimento. Por isso vou-me retirar do negócio, da indústria e de todo esse tipo de cinema», desabafou Lucas numa entrevista ao «New York Times».

George Lucas está decidido a abandonar a indústria cinematográfica por causa dos problemas que encontrou com o filme «Red Tails».

O cineasta teve muitas dificuldades para levar para a frente o projecto e não conseguiu que os estúdios financiassem o filme. O realizador acusou ainda Hollywood de não apoiar filmes com actores principais negros.

««Red Tails» é o último dos filmes de longa produção que ele quer realizar. Ele terminou todos os projetos que queria fazer. Agora, depois de algum descanso, ele pode dedicar-se ao próximo capítulo da sua vida», revelou o produtor Rick McCallum, citado pelo «Omelete».

Depois de «Red Tails», filme realizado por Anthony Hemingway, George Lucas quer dedicar-se a fazer cinema mais pessoal. Filmes mais pequenos e longe de toda a máquina em que a Lucasfilm e Hollywood se tornaram.

Sobre Star Wars, George Lucas ainda deixou uma palavra para os fãs da série que o criticaram ao longo de todo este tempo. «Na Internet, para todas as pessoas que se queixam de eu ter alterado os filmes, eu digo, «tudo bem». Mas, o meu filme, com o meu nome a dizer que fui eu que o fiz tem de ser feito à minha maneira», disse o realizador, citado pelo «Total Film».

O filme «Red Tails» é a história de um grupo de pilotos afro-americanos que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial. A história verídica destes Airmen mostra que os pilotos foram mantidos na reserva a maior parte do conflito militar até ao momento em que foram chamados a defender o seu país.

George Lucas financiou grande parte deste projecto com o seu próprio dinheiro. Produzido pela Lucasfilm e realizado por Anthony Hemingway, o filme conta com os actores Cuba Gooding Jr. e Terrence Howard.

Continue a ler esta notícia

Relacionados