«Entre os Dedos»: o retorno ao preto e branco - TVI

«Entre os Dedos»: o retorno ao preto e branco

Entre os Dedos

Tiago Guedes e Frederico Serra estreiam filme na quinta-feira

Relacionados
A dupla de realizadores Tiago Guedes e Frederico Serra estreia quinta-feira o filme «Entre os dedos», um drama sobre a luta pela sobrevivência e a falta de diálogo numa família em colapso emocional, escreve a Lusa.

Após o filme de terror «Coisa Ruim» (2006), os dois realizadores mudaram radicalmente de registo e fizeram «Entre os dedos», filmado a preto e branco, e com o argumento novamente entregue ao jornalista e escritor Rodrigo Guedes de Carvalho.

«Entre os dedos» conta a história de uma família portuguesa, com Filipe Duarte e Isabel nos principais papéis, que vê os laços familiares e afectivos quebrarem-se por causa de uma agonia financeira.

O projecto de «Entre os dedos» nasceu pouco depois da estreia de «Coisa Ruim», com os dois realizadores a desafiarem Rodrigo Guedes de Carvalho a fazer um argumento cuja permissa principal seria o trabalho de actores.

«Queríamos fazer um filme de actores com cenas fortes e o nosso propósito era fazer uma experimentação grande do ponto de vista do processo», sublinhou o realizador.

«Entre os dedos» é um filme a preto e branco, tem cambiantes de um registo documental, mas com algum pudor emocional em relação aos actores.

Do elenco destacam-se também as interpretações de Fernanda Lapa, Paula Sá Nogueira, João Pedro Vaz e Eunice Muñoz.

«Entre os dedos», título escolhido por Rodrigo Guedes de Carvalho, irmão de Tiago Guedes, é afinal sobre «aquilo que nos escapa, que nos foge e não conseguimos segurar», disse o realizador.
Continue a ler esta notícia

Relacionados