Colisão entre autocarro e trator faz um morto em Gouveia - TVI

Colisão entre autocarro e trator faz um morto em Gouveia

  • Agência Lusa
  • AM
  • 24 abr, 11:03
Acidente

Circulação naquele troço da EN17 está a realizar-se de forma condicionada

Uma colisão rodoviária entre um autocarro e um trator agrícola provocou esta quarta-feira de manhã um morto na EN17 junto ao cruzamento para Melo, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, disse à agência Lusa a Proteção Civil.

De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil Beiras e Serra da Estrela, o alerta para uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de passageiros que transportava alunos e um trator agrícola foi recebido pelas 07:51.

“Inicialmente apontava-se para uma vítima em estado grave, que era o condutor do trator, mas, entretanto, foi declarado o óbito”, referiu a fonte da Proteção Civil.

A GNR da Guarda referiu à Lusa que da colisão entre os dois veículos resultou a morte do condutor do trator, um homem de 79 anos.

O 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Melo, Carlos Costa, confirmou que a vítima foi inicialmente classificada como ferido grave, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

A mesma fonte referiu que não se registaram ferimentos entre os passageiros do autocarro que fazia o transporte dos alunos para Gouveia.

A circulação naquele troço da EN17 está a realizar-se de forma condicionada.

No local do acidente estiveram os Bombeiros de Melo, a GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, num total de seis veículos e 11 operacionais.

Continue a ler esta notícia