Turista apanhado a escrever as suas iniciais e as da noiva no Coliseu de Roma - TVI

Turista apanhado a escrever as suas iniciais e as da noiva no Coliseu de Roma

  • CNN Portugal
  • CNC
  • 27 jun 2023, 09:54
Vista do Coliseu de Roma. Junho 2019. Foto: EyesWideOpen/Getty Images

Circula um vídeo nas redes sociais de um turista a gravar as suas iniciais na estrutura com quase dois mil anos. O ministro da Cultura italiano pede que o mesmo seja punido de acordo com as leis italianas

Relacionados

Um homem foi filmado a gravar as suas iniciais e as da noiva no Coliseu de Roma com uma chave. O turista pode ser visto a escrever “Ivan + Hayley 23” num dos tijolos da estrutura com quase dois mil anos, na sexta-feira passada, de acordo com o registo de data no vídeo, avança o The Independent.

O ministro da Cultura italiano, Gennaro Sangiuliano, já veio pedir que o homem seja "identificado e sancionado" de acordo com as leis italianas, reporta a CNN International.

O ministro publicou ainda um tweet, na segunda-feira, a expressar a sua insatisfação com a falta de civismo.

Se o turista for identificado e condenado, pode vir a pagar uma multa de cerca de 15.000 euros e enfrentar uma pena de até um ano na prisão.

Incidentes semelhantes já ocorreram no local. Em 2020, um turista irlandês foi acusado de vandalizar o Coliseu, depois de um segurança do local o ver a gravar as suas iniciais na estrutura e o denunciar à polícia, segundo a CNN International.

De acordo com a Sky News, também em 2015, dois turistas americanos foram acusados de inscrever as suas iniciais no monumento e, em 2014, um turista russo pagou uma multa por escrever a letra "M" no monumento.

Continue a ler esta notícia

Relacionados