Português morto a tiro na Colômbia - TVI

Português morto a tiro na Colômbia

  • Agência Lusa
  • AM
  • 20 jul 2023, 21:31
Ambulância na Colômbia (Fernando Vergara/AP)

Ataque vitimou ainda um cidadão venezuelano

Um português morreu esta quarta-feira à noite na Colômbia, depois de ter sido atingido a tiro, nas imediações do Centro de Exposições de Bogotá, por dois homens que se deslocavam de mota, noticiaram vários órgãos de comunicação social colombianos.

O incidente ocorreu pelas 22:30 de quarta-feira (04:30 de quinta-feira em Lisboa), junto ao Centro de Exposições de Bogotá, onde decorre a Agroexpo.

De acordo com meios de comunicação social colombianos, dois homens armados, que se deslocavam numa mota, assassinaram dois estrangeiros, um português e um venezuelano.

Os homens armados utilizaram um silenciador para ter mais tempo de fugir do local e uma mulher que acompanhava as vítimas prestou informações sobre as suas identidades, noticiou o El Tiempo.

Já esta quinta-feira, a direção do centro de convenções (Corferias) lamentou as mortes e repudiou a violência ocorrida nas imediações do recinto na quarta-feira.

"Desde a ocorrência dos factos, a Corferias tem estado em contacto permanente com as autoridades competentes para prestar toda a colaboração e fazer o acompanhamento necessário. A Corferias manifesta a sua solidariedade com as famílias das pessoas afetadas", destaca o comunicado divulgado pelos ‘media’ colombianos.

Continue a ler esta notícia