C&A vai abrir 110 lojas na Europa em 2009, quatro em Portugal - TVI

C&A vai abrir 110 lojas na Europa em 2009, quatro em Portugal

C&A

Portimão, Tavira, Braga e Guimarães serão os novos destinos

Relacionados
A cadeia de lojas C&A quer crescer com a crise e para tal conta abrir 110 novas lojas na Europa em 2009, estando previstos para Portugal entre seis e oito novos estabelecimentos para o biénio 2009-2010.

Os números foram avançados pelo director de Marketing para a Península Ibérica do grupo, Carlos Valderrama, na apresentação da estratégia ambiental da marca que pretende atingir os 20 milhões de peças de colecções de algodão orgânico em 2009, avança a Lusa.

Segundo este responsável, a estratégia da cadeia para Portugal vai passar ainda pela abertura de uma loja na Madeira em 2010, estando já previstas abrir durante este ano as lojas de Portimão, Tavira, Braga e Guimarães.

A estratégia da cadeia de lojas, para enfrentar a crise, passa pelo investimento em novas lojas durante os próximos anos, com os novos 110 estabelecimentos a criarem cerca de 2.500 empregos directos, incluindo a expansão para novos países e o reforço da cota de mercado nos países onde já se encontram.

Aproveitar a debilidade dos mercados

«Em tempos de crise um empresário tem de arriscar», afirmou Carlos Valderrama, explicando que a estratégia do grupo passa por «aproveitar a debilidade dos mercados e a debilidade dos outros (concorrentes) para crescer quando o mercado não cresce».

«Decidimos que é isso que queremos fazer, investir apesar de o consumo estar a baixar, sabendo que teremos menos clientes nas lojas do que antes. Queremos estar preparados porque a crise não vai durar eternamente», acrescentou.

Investimento será financiado por capitais próprios

Carlos Valderrama garantiu ainda que o investimento será financiado por capitais próprios e que a empresa é actualmente «financeiramente sólida e não depende dos grandes bancos».

O responsável considerou também que a crise em Espanha «é muito mais forte que em Portugal» e que apresenta maior potencial de crescimento, tendo o grupo actualmente 33 lojas abertas em Portugal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados