O Governo aprovou em maio, em Conselho de Ministros, o aumento do Complemento Solidário para Idosos. O apoio passou para os 600 euros e o rendimento dos filhos deixou de ser fator de exclusão. Mas, um mês depois, o CSI só soma mais 3.700 idosos, avança o Público.
Os objetivos do Governo eram de que os fatores de exclusão levassem o complemento a 24 mil novos beneficiários.
Apesar do número ficar bastante distantes das expectativas do Executivo, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) garante que estão “em linha com as estimativas” apresentadas.
Segundo o jornal, em Maio, o número de beneficiários até caiu em relação ao mês anterior e em junho o crescimento não chegou aos quatro mil.