Dirigente do Lobão suspeito de corrupção proibido de entrar no clube - TVI

Dirigente do Lobão suspeito de corrupção proibido de entrar no clube

Bola e baliza (Thomas Kienzle/AP)

Medida de coação foi conhecida esta quinta-feira, após interrogatório judicial. Suspeito terá aliciado jogadores de equipa adversária em jogo decisivo

Relacionados

O Tribunal da Feira suspendeu esta quinta-feira do exercício de funções desportivas um dirigente do Lobão, detido por suspeitas da prática do crime de corrupção ativa, anunciou fonte da Polícia Judiciária (PJ).

O suspeito foi presente esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito às medidas de coação de suspensão de funções, proibição de entrar em recintos do clube e de contactar com jogadores.

Recorde-se que, na quarta-feira, a PJ informou ter feito buscas na sede de um clube de futebol do distrito de Aveiro e a várias residências, tendo detido uma pessoa pela prática do crime de corrupção ativa.

Segundo a Judiciária, os factos em investigação reportam-se à última jornada da primeira fase do campeonato SABSEG da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

O caso surgiu após uma denúncia relacionada com o alegado aliciamento a jogadores do Mansores para que perdessem com o Lobão, num jogo relativo à jornada 18 da primeira fase, Zona Norte, disputado a 5 de fevereiro, no campo das Relvas, em Arouca.

A partida terminou com a vitória por 2-0 da equipa de Santa Maria da Feira, que garantiu o quarto lugar da classificação geral, a última vaga para a fase de apuramento de campeão e de subida ao Campeonato de Portugal.

O caso foi participado pelo clube arouquense à AF Aveiro.

Na altura, o presidente do Lobão negou as acusações de corrupção e chegou mesmo a oferecer um prémio a quem denunciasse o autor da denúncia sobre a eventual tentativa de aliciamento de jogadores do Mansores.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE