Caso das gémeas: partidos vão fazer novas perguntas a Costa - esta quarta decidem quantas - TVI

Caso das gémeas: partidos vão fazer novas perguntas a Costa - esta quarta decidem quantas

António Costa na apresentação de cumprimentos de despedida às Forças Armadas (RODRIGO ANTUNES/LUSA)

Antigo primeiro-ministro entregou as respostas à primeira ronda de perguntas dos partidos no passado dia 20

Relacionados

Os partidos vão decidir amanhã quantas novas questões vão enviar a António Costa a propósito da comissão parlamentar de inquérito das gémeas tratadas com o medicamento Zolgensma. A data para o envio desta nova ronda de perguntas será também decidida na reunião da Mesa de Coordenadores desta quarta-feira confirmou à CNN Portugal Rui Paulo Sousa, deputado do Chega e presidente da CPI.

À semelhança do que aconteceu na primeira ronda de questões, o antigo primeiro-ministro irá poder voltar a responder por escrito às novas questões colocadas pelos partidos e o envio de novas perguntas, explica Rui Paulo Sousa, acontece “como se fosse uma audição normal” e prende-se com dúvidas que ficaram nas respostas dadas por António Costa.

Na primeira chamada de António Costa a esta CPI, foram enviadas um total de 61 questões ao primeiro-ministro à data dos factos, tendo apenas o Partido Socialista optado por não fazer qualquer pergunta.

As respostas de António Costa não são ainda públicas, mas a CNN Portugal sabe que disse que “um Secretário de Estado não tem competência para marcar consultas, que só podem obviamente ser marcadas por quem tem para tal competência em cada instituição do SNS”, referindo-se a António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde à data dos factos.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados