O idoso de 76 anos alegado autor dos disparos que mataram este domingo um homem de 36 anos e feriram outro, em Carrazeda de Ansiães (Bragança), foi levado para o Hospital de Vila Real, disse à Lusa fonte da GNR.
Fonte da GNR adiantou à Lusa que a vítima mortal tinha 36 anos e foi “declarada cadáver no local”, sendo depois levada para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real.
O irmão da vítima mortal, um jovem de 27 anos, que ficou ferido na sequência de disparos com uma arma de fogo durante “uma desavença” entre vizinhos, foi também levado para o Hospital de Vila Real, mas a GNR desconhece o seu estado de saúde.
O idoso de 76 anos de idade, que esteve envolvido na “desavença” entre vizinhos, também foi transportado para o Hospital de Vila Real, acrescentou a mesma fonte da GNR, e é suspeito do alegado homicídio, não tendo sido adiantados detalhes sobre os motivos do seu internamento.
Fonte da GNR disse desconhecer as causas da “desavença” e acrescentou que o caso está nas mãos da Polícia Judiciária.
A Lusa contactou, sem sucesso, o Departamento de Investigação da Polícia Judiciária de Vila Real, tendo, num contacto com a diretoria de Lisboa, numa chamada que registou igualmente dificuldades, a inspetora admitiu ser natural que a investigação fique sob a alçada da PJ, "dada a natureza do crime".