Duas crianças de 12 e 13 anos suspeitas de matar colega na Alemanha - TVI

Duas crianças de 12 e 13 anos suspeitas de matar colega na Alemanha

  • TVI
  • MCP
  • 15 mar 2023, 15:59
Criança alemã (foto: AP)

As meninas confessaram a responsabilidade do crime

Louise tinha 12 anos e saiu de casa para visitar uma amiga. Foi a última vez que foi vista. Depois de sábado, os pais não a voltaram a ver e, no domingo, foi encontrada com vários ferimentos de arma branca, morta, numa floresta, na cidade Freudenberg, Alemanha.

As suspeitas, que já confessaram o crime, são duas crianças com idades de 12 e 13 anos que, segundo o inspetor da polícia local, Mario Mannweiler, pertenciam ao círculo de conhecidos da vítima.

Depois de ter visitado a amiga, por volta das 17:30, a vítima decidiu adotar o percurso mais curto, que passava pela floresta, para regressar a casa. Ao demorar mais do que o suposto, os pais deram o alerta às autoridades.

Bombeiros, cães de busca e polícia revistaram as áreas que a jovem poderia ter percorrido. A criança foi encontrada na tarde de domingo sem vida. 

A autópsia revela vários cortes no corpo da jovem, que terá morrido depois de perder muito sangue.

Na lei alemã, é aos 14 anos que um cidadão começa a ter responsabilidade criminal. O facto de ambas acusadas estarem abaixo dessa idade, as penalizações não serão as mesmas que são aplicadas a adultos. O inspetor Mario Mannweiller alerta que isso não quer dizer “que nada esteja a ser feito” e acrescenta que o caso está nas mãos da comissão de menores local. 

O primeiro-ministro do estado do norte de Rhine-Westphalia, onde a cidade está localizada, diz que o estado está em luto e que “é incompreensível e insuportável que crianças sejam capazes disto”, lamenta. 

Continue a ler esta notícia