Detido no Porto suspeito de falsificação de documentos de veículos e burla qualificada - TVI

Detido no Porto suspeito de falsificação de documentos de veículos e burla qualificada

  • Agência Lusa
  • DF
  • 9 mar 2023, 11:05
PJ

O homem, com antecedentes por este tipo de ilícitos e outros, vai ser presente à competente autoridade judiciária, em Vila Nova de Famalicão, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação

Relacionados

A diretoria do Norte da Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, no Porto, um homem suspeito da prática de crimes de falsificação de documentos de veículos, burla qualificada na forma tentada e simulação de crime, informou hoje a PJ.

Em comunicado, a PJ esclarece que o alegado criminoso foi detido, fora de flagrante delito, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico e viciação de veículos, que incluiu seis buscas domiciliárias e duas não domiciliárias.

“A detenção ocorreu no decurso de inquérito pendente, no qual se investiga um esquema de falsificação de documentos, legalização e venda de veículos automóveis de gama alta e média”, afirma a PJ.

De acordo com esta polícia, a atividade criminosa consistia na importação de veículos de países da União Europeia na condição de salvados/acidentados, aproveitando os documentos e demais elementos identificativos para aposição em veículos de proveniência ilícita, que eram submetidos a legalização e inseridos no mercado nacional.

“Após celebração de contrato de seguro com cobertura de furto ou roubo, eram descaminhados, para assim poderem reclamar as indemnizações às companhias seguradoras”, acrescentou.

O detido, de 52 anos, comerciante de automóveis, com antecedentes por este tipo de ilícitos e outros, vai ser presente à competente autoridade judiciária, em Vila Nova de Famalicão, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Continue a ler esta notícia

Relacionados