Multidão lincha suspeita de rapto e morte de uma menina de 8 anos no México - TVI

Multidão lincha suspeita de rapto e morte de uma menina de 8 anos no México

  • Agência Lusa
  • MSM
  • 29 mar, 07:30
Protesto a pedir justiça por uma menina de oito anos que foi raptada e morta, em Taxco, México (AP Photo/Fernando Llano)

População arrancou os suspeitos dos carros-patrulha e agrediu-os a soco e pontapé

As autoridades mexicanas estão a investigar o sequestro e homicídio de uma menina de 8 anos, em Taxco de Alarcón (sul), e a morte da alegada autora do crime, num linchamento.

A Procuradoria-Geral do Estado de Guerrero, no sul do México, disse na quinta-feira ter aberto duas investigações sobre os dois crimes.

Também dois homens, suspeitos do crime, foram espancados por uma multidão, revoltada com a falta de resposta das autoridades.

A multidão atacou a mulher e os dois homens, já depois de terem sido detidos pela polícia municipal, que ainda tentou levar os suspeitos para a procuradoria.

Os populares arrancaram os suspeitos dos carros-patrulha para espancar os três com socos e pontapés, na presença das autoridades.

Camila Gómez Ortega, de 8 anos, foi vista pela última vez na tarde de quarta-feira, quando se dirigia para casa de uma amiga. Horas depois, foi exigido à família o pagamento de 250 mil pesos (cerca de 14 mil euros) pela libertação.

Taxco de Alarcón é conhecida internacionalmente pela procissão dos cristos, durante a Quinta-feira Santa.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE