Dois detidos e 13 arguidos após morte durante confrontos em Fátima - TVI

Dois detidos e 13 arguidos após morte durante confrontos em Fátima

  • TVI
  • MSM
  • 14 jun, 11:19

Um homem de 26 anos morreu na sequência da rixa que envolveu dezenas de indivíduos

Relacionados

Dois detidos e 13 arguidos é o balanço da "Operação Thémis", desenvolvida "para cumprimento de mandados de busca e de dois mandados de detenção, por suspeita dos crimes de homicídio qualificado, detenção de armas proibidas e participação em rixa, na sequência dos acontecimentos ocorridos na madrugada do dia 02 de junho", em Fátima, revela a Polícia Judiciária (PJ) através de comunicado.

O crime "envolveu dois grupos opositores, estimando-se que tenha tido a intervenção de dezenas de elementos, todos do sexo masculino, utilizando armas brancas, barras de ferro, bastões e outros instrumentos de agressão". Um homem de 26 anos morreu e, pelo menos, cinco ficaram feridos.

Os 13 arguidos "foram indiciados pelo crime de participação em rixa, procedendo-se aos respetivos interrogatórios e aplicação de termo de identidade e residência".

Durante a investigação, desenvolvida Departamento de Leiria da Policia Judiciária, apoiado por elementos da Diretoria do Centro, da Unidade de Armamento e Segurança e por peritos de Polícia Científica, foi possível recolher provas relevantes e formalizar vários depoimentos e testemunhos, relacionados com a situação.

Os detidos serão presentes a tribunal, para lhe serem aplicadas as medidas de coação consideradas adequadas.

A PJ continua a investigar o caso.

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados