Jovem de 22 anos detido por matar à facada homem em Torres Vedras - TVI

Jovem de 22 anos detido por matar à facada homem em Torres Vedras

  • Agência Lusa
  • BMA
  • 4 mar 2022, 19:09
Polícia Judiciária

Suspeito foi detido fora de flagrante delito, mas PJ revelou que “diligências efetuadas permitiram esclarecimento das circunstâncias da prática do crime"

Um homem, de 22 anos, foi esta sexta-feira detido pela suspeita de um crime de homicídio com arma branca, no sábado, em Torres Vedras, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ informou que o suspeito foi esta sexta-feira presente a tribunal e ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.Sobre o arguido recaem “fortes indícios da prática de um crime de homicídio em concurso com um crime de detenção e uso de arma proibida, sendo vítima um homem, também português, com 32 anos de idade”, indicou a Polícia Judiciária.

De acordo com a PJ, “o homicídio ocorreu na sequência de um conflito entre indivíduos que se conheciam” e que tinham estado em confraternização durante a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.

Pela manhã gerou-se uma “altercação entre o agressor e a vítima, que veio a culminar na prática de agressões graves, por parte do agressor sobre a vítima, com recurso ao uso de uma arma branca, provocando-lhe assim a morte”, lê-se no comunicado.

O homem foi detido fora de flagrante delito, mas a PJ revelou que “as diligências efetuadas permitiram o esclarecimento das circunstâncias da prática do crime, bem como a recolha de suporte probatório relativo à autoria dos crimes praticados”.

No sábado, fonte da PSP disse à agência Lusa que, pelas 09:30, registou-se uma desordem entre os elementos de um grupo que estava na zona dos bares, no centro da cidade, e que um homem, de 32 anos, teve “ferimentos com arma branca e foi conduzido ao hospital, onde veio a falecer”.

A vítima foi assistida por ambulâncias dos bombeiros de Torres Vedras e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital local, disse à Lusa o comandante da corporação, Hugo Jorge, confirmando que a vítima foi transportada para a urgência de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste com vida.

Continue a ler esta notícia