PSP desmantela rede de traficantes nos Açores. Cinco suspeitos detidos e centenas de doses de droga apreendidas - TVI

PSP desmantela rede de traficantes nos Açores. Cinco suspeitos detidos e centenas de doses de droga apreendidas

  • Agência Lusa
  • MSM
  • 9 jul, 11:24
PSP

A investigação decorreu ao longo de sete meses

Relacionados

Três homens e duas mulheres foram detidos em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, por suspeitas da prática do crime de tráfico de droga, informou esta terça-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, os suspeitos foram detidos através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, no âmbito de um inquérito dirigido por um magistrado do Ministério Público.

A polícia adiantou em comunicado que “foram desenvolvidas inúmeras diligências investigatórias pela brigada anticrime da Esquadra de Investigação Criminal da PSP ao longo de sete meses, as quais permitiram descortinar uma rede de traficantes de vários tipos de estupefacientes e substâncias psicotrópicas”.

“Com base nas provas recolhidas pela PSP foi montada uma operação policial de grande envergadura, com o reforço de uma Equipa de Intervenção Rápida, meios cinotécnicos da Unidade Especial de Polícia e, ainda, peritos técnico forenses, tendo sido cumpridas duas buscas domiciliárias e oito buscas não domiciliárias”, acrescentou.

No âmbito da operação foram apreendidas 660 doses de droga sintética, 272 doses de haxixe, liamba, um automóvel, 3.560 euros e outros objetos relacionados com a alegada atividade criminosa.

Os suspeitos foram presentes ao Tribunal de Ponta Delgada para primeiro interrogatório judicial, tendo três ficado em prisão preventiva, um ficou sujeito a termo de identidade e residência e outro em prisão domiciliária.

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados