A PSP está a investigar uma mulher por aliciar um rapaz, de 13 anos, com pornografia em Campo de Ourique, Lisboa. A intenção seria um envolvimento sexual com o menor. Em causa está um crime de abuso sexual de criança.
A denúncia, confirmada pela PSP à CNN Portugal, foi apresentada na passada terça-feira, 14 de maio, “pelo progenitor” do menor. O rapaz foi abordado na rua pela mulher, “aparentemente de nacionalidade brasileira”, que lhe ofereceu 10 euros para ajudá-la a mudar uma mesa de local.
Deslocaram-se depois à casa da mulher, “onde a vítima é confrontada com vídeos de teor sexual”, confirma a PSP. Num relato tornado público sobre o caso refere-se, por exemplo, imagens de sexo oral.
O rapaz mostrou que não estava interessado. “Perante a recusa, a suspeita tenta novo aliciamento, referindo que no Brasil é normal acontecer sexo entre adultos e menor”, adianta a PSP.
A suspeita insistiu várias vezes, de forma a tentar convencer o rapaz a alinhar no plano. O menor acabou, perante aquele cenário, por abandonar o local.
“A investigação recairá sobre a PSP, a qual, no imediato, iniciou o procedimento investigatório”, confirmou fonte oficial.
Nas diligências efetuadas foi possível a morada. Contudo, porque o local não está “munido por um sistema de CCTV”, ou seja, de videovigilância, “não foi possível obter qualquer imagem/gravação”.