Adolescente rouba veículo e conduz a alta velocidade. Agora, duas casas terão de ser demolidas - TVI

Adolescente rouba veículo e conduz a alta velocidade. Agora, duas casas terão de ser demolidas

  • CNN Portugal
  • 27 fev 2023, 19:06
Casas Geminadas Derbyshire (foto: DerbyShire Police)

O rapaz conduzia a "alta velocidade" e fazia peões por volta das 02h30 da manhã num bairro de Derbyshire, em Inglaterra.

Em Derby, um adolescente de 14 anos decidiu aventurar-se e conduzir a alta velocidade num Volkswagen Sharan roubado, sem carta de condução. Agora, duas casas geminadas terão de ser demolidas.

Segundo testemunhas, o jovem estaria às voltas pelo bairro de Sinfin a “alta velocidade” e a fazer peões. A certa altura, a situação descambou. Fontes relataram à Sky News, que assim que viu a polícia,pelas 02h30 da madrugada, o jovem entrou em pânico, tirou o pé dos pedais e perdeu o controle do veículo, acabando por bater na lateral de uma casa.

Apesar de não revelar ferimentos graves, depois de detido, ainda foi acompanhado ao hospital por precaução.

Devido ao acidente, foi dado o alerta a peões que andem pela zona para não se aproximarem da área em volta das casas. A procuradora Emma Gilberthorpe revelou que após os engenheiros de estruturas avaliarem os danos causados, as duas casas geminadas vão precisar de ser demolidas.

Nesta segunda-feira, o jovem compareceu no Tribunal de Magistrados de Derbyshire Sul, onde se declarou culpado pelo roubo de um veículo e por conduzir sem carta ou seguro.

Ainda que o adolescente não tenha histórico criminal, o advogado de defesa Justin Ablott aponta que “as acções deste jovem são “relevantes e perigosas”.

A sentença foi marcada para o dia 31 de março, pelo que o jovem se deverá apresentar em tribunal nessa data.

Continue a ler esta notícia