A polícia espanhola está a investigar uma alegada agressão sexual entre um grupo de jovens com idades entre os 13 e 16 anos e duas raparigas de 14 anos. Tudo terá acontecido neste domingo, 9 de abril, em Logroño, Espanha.
Segundo dados da investigação, avançados pelo El Mundo, o encontro entre todos os envolvidos tinha sido combinado. Mas, no momento em que as jovens chegaram, pelas 20h15, foram agredidas sexualmente por um grupo de entre 10 a 12 adolescentes (o número concreto ainda não foi apurado).
Cerca de uma hora e meia depois, as vítimas foram ao encontro da polícia e denunciaram o caso. Os agentes ter-se-ão dirigido ao local onde tudo aconteceu e ainda terão encontrado alguns dos acusados.
Num momento ainda muito precoce de investigações, os suspeitos de 14 anos ficaram sob tutela dos pais, já que em Espanha a Lei do Menor impede a condenação penal de menores de 14 anos que cometem delitos. Já os maiores de 14 anos estão atualmente detidos.
De acordo com fontes da Polícia de La Rioja, a investigação mantém-se em segredo de justiça até julgamento.
Dada a idade dos suspeitos, é a Promotoria de Menores (equivalente à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Portugal) quem está encarregada pela investigação do caso que, assim que concluído, será transferido para o Tribunal de Menores.