Tal como aconteceu na edição deste ano do Alive, os Da Weasel vão voltar a reunir-se para mais um concerto, desta vez no Meo Marés Vivas. O anúncio foi feito, esta terça-feira, em direto na página oficial de Instagram do festival.
“Tivemos uma edição de 2022 incrível, mas traz-nos muito mais responsabilidade e isso vai-nos levar a melhorar ainda mais todo o espaço e o cartaz, porque no fundo é isso que agrada aos festivaleiros”, disse Jorge Lopes, promotor do Festival Meo Marés Vivas, na conferência de imprensa de apresentação da 15.ª edição do evento.
Os Da Weasel revelaram hoje o regresso, afirmando, na conferência de imprensa, que “sempre foram uma banda de concertos ao vivo” e que estão “muito felizes por estar no Marés”.
O mistério começou na semana passada quando a banda anunciou na página oficial de Instagram: "A doninha está de volta, fica atento! Novidades em breve!". Também a organização do festival de Gaia na segunda-feira tinha prometido uma surpresa para esta terça-feira e os segredos acabaram por convergir.
O festival vai começar no dia 14 de julho e prolonga-se durante os dias 15 e 16 em Vila Nova de Gaia, no antigo Parque de Campismo da Madalena. Os Da Weasel foram o primeiro nome revelado e vão ser um dos três cabeças de cartaz. A banda vai atuar no dia inaugural do Meo Marés Vivas.
A banda de hip hop portuguesa, composta por Carlão, Virgul, DJ Glue, Quaresma, João Nobre (Jay Jay) e Guillaz, arrancou em 1993 em Almada e anunciou o seu fim 17 anos depois, em 2010. Deixaram aos fãs seis álbuns de estúdio, um EP, dois DVD ao vivo e canções como "Good Bless Johnny", "Dúia", "Agora e para sempre (a paixão)", "Ressaca", "Dou-lhe com a alma", "Dialectos de ternura" e "Tás na boa".
O primeiro concerto de reunião da Doninha - como também é conhecido grupo musical - foi anunciado em 2019 e deveria ter acontecido em julho de 2020. No entanto, a pandemia da covid-19 acabou por fazer com que fosse adiado.
Por isso, em julho deste ano subiram ao palco principal do NOS Alive para um único concerto, mas parece que o grupo português cedeu à pressão dos seus admiradores e vai mesmo voltar. Resta agora saber se se trata apenas de um novo álbum ou de mais espetáculos ao vivo.
No site oficial da banda já pode comprar t-shirts com o logo da doninha e com o número 2023 ou com o logo em grande plano. Os produtos estão ainda em pré-venda, têm um custo de 20 euros e os envios só começam a ser feitos a partir de 3 de novembro. Saiba mais aqui.