Bill Gates pede que compromissos de ajuda sejam mantidos - TVI

Bill Gates pede que compromissos de ajuda sejam mantidos

Bill Gates

Faz apelo à ajuda externa e investimentos

Relacionados
O antigo patrão da Microsoft, Bill Gates, e a sua mulher, Melinda, fizeram um apelo no Fórum Económico de Davos para que sejam mantidos os compromissos de ajuda externa e investimentos, apesar da crise económica mundial.

«O nosso trabalho conjunto para ajudar os pobres do mundo é mais importante que nunca em face da crise financeira global que vivemos», disse Bill Gates num apelo aos líderes mundiais, organizações e particulares, escreve a Lusa.

«É preciso, hoje mais do que nunca, que se continue a ajudar para melhorar a vida e a saúde das populações pobres do planeta», disse por seu lado Melinda Gates, numa conferência de imprensa em Davos.

Os dois, co-presidentes da Fundação Bill e Melinda Gates, alertaram também para o risco de um retrocesso na melhoria das condições de vida conseguidas nos últimos anos por várias iniciativas à escala global devido à actual crise.

Bill e Melinda Gates anunciaram um novo empréstimo de 34 milhões de dólares à Rede Global de Doenças Tropicais para acções de controlo e prevenção das doenças tropicais que mais afectam os países pobres a desenvolver até 2020.
Continue a ler esta notícia

Relacionados