Ministro da Saúde britânico demite-se, diz que perdeu a confiança no seu primeiro-ministro - TVI

Ministro da Saúde britânico demite-se, diz que perdeu a confiança no seu primeiro-ministro

  • Agência Lusa
  • 14 mai, 14:49
Wes Streeting

Dias agitados na governação do Reino Unido

O ministro da Saúde britânico, Wes Streeting, demitiu-se hoje do Governo mas sem confirmar se pretende desafiar o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, na liderança do Partido Trabalhista.

Streeting é o primeiro ministro a demitir-se, numa altura em que Starmer enfrenta pressões para se demitir após os maus resultados do Partido Trabalhista na semana passada nas eleições locais e regionais.

Na carta de demissão, Streeting afirma ter perdido a confiança na liderança de Starmer e que "é agora claro que [Starmer] não irá liderar o Partido Trabalhista nas próximas eleições legislativas".

Continue a ler esta notícia