Buscas por rapaz de 16 anos desaparecido na Praia de Salgueiros suspensas: Recomeçam Domingo - TVI

Buscas por rapaz de 16 anos desaparecido na Praia de Salgueiros suspensas: Recomeçam Domingo

  • Agência Lusa
  • JM
  • 13 abr, 23:40
Mar (Unsplash)

As operações de busca pelo adolescente de 16 anos, desaparecido no mar da Praia de Salgueiros em Vila Nova de Gaia na sexta-feira, foram temporariamente interrompidas

Relacionados

As buscas por um rapaz de 16 anos, que desapareceu sexta-feira no mar da praia de Salgueiros, em Gaia (Porto), foram suspensas este sábado e recomeçam domingo de manhã, disse fonte oficial da Polícia Marítima.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Rui Lampreia, da capitania do Porto do Douro, afirmou que as buscas pelo rapaz desaparecido, na sexta-feira, no mar da Praia de Salgueiros, quando foi ao banho, foram, pelo segundo dia, suspensas com a chegada do pôr-do-sol, às 20:13.

As buscas envolveram um total de 30 operacionais e a ajuda de duas lanchas, uma mota de água, duas moto-quatro e um helicóptero, e voltam a ser retomadas este domingo de manhã por terra e água.

As buscas deste sábado foram realizadas na Praia de Salgueiros, a uma milha (1,6 quilómetros) para norte, uma milha para sul e duas milhas de profundidade.

O alerta do desaparecimento do jovem de 16 anos de idade foi dado na sexta-feira, pelas 18:34, após o rapaz, que não sabe nadar, ter sido apanhado por uma onda na Praia de Salgueiros, no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, acrescentou Rui Lampreia.

O jovem, segundo Rui Lampreia, estava na praia com os amigos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados