Pelo menos 30 pessoas morreram e cerca de 90 ficaram hoje feridas na sequência de um descarrilamento de um comboio no sul do Paquistão, segundo um novo balanço das autoridades locais.
O anterior balanço do acidente ferroviário dava conta de 15 vítimas mortais e 45 feridos.
Várias equipas de resgate continuam destacadas no local do acidente a tentar retirar passageiros que possam estar presos dentro das carruagens do comboio.
"Mais corpos foram retirados, aumentando o número de mortos para 30. A operação de salvamento ainda está em curso e está a ser cortada uma carruagem para retirar possíveis feridos. Pode haver mais feridos ou mortos no interior da carruagem, mas não temos a certeza", disse um elemento da polícia local, Ashraf Zardari, que está envolvido nas operações de resgate, em declarações à agência espanhola EFE.
O acidente deu-se perto da estação ferroviária de Sahara, na cidade de Nawabshah, na província meridional de Sindh, noticiou a comunicação social local.
Imagens divulgadas pelos ‘media’ locais mostraram dezenas de pessoas no local do acidente ferroviário, algumas a quebrarem as janelas do comboio para ajudar os passageiros a saírem das carruagens com os ferros retorcidos, entre as quais pelo menos uma capotou.
Os acidentes ferroviários ocorrem com frequência no Paquistão, que herdou milhares de quilómetros de vias ferroviárias e comboios antigos que vêm da era colonial britânica.