Cobra a passear junto aos passageiros obriga a desviar avião da AirAsia - TVI

Cobra a passear junto aos passageiros obriga a desviar avião da AirAsia

  • CNN Portugal
  • CM
  • 15 fev 2022, 10:53
AirAsia

O momento foi registado em vídeo e partilhado nas redes sociais. Animal estava num painel de luz mesmo por cima dos lugares dos passageiros

Relacionados

Um avião da AirAsia teve de ser desviado devido à descoberta de uma cobra junto aos passageiros. O voo doméstico Kuala Lumpur-Tawau acabou por aterrar em Kuching para que o problema rastejante pudesse ser tratado.

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra o animal a mover-se dentro de um painel de luz, por cima dos lugares dos passageiros. Foram, aliás, estes quem deram o alerta.

"Este é um incidente muito raro, mas que pode acontecer em qualquer avião de tempos a tempos", explicou à CNN o comandante Liong Tien Ling, diretor de segurança da AirAsia, companhia aérea low-cost da Malásia.

Chegado a Kuching, o avião foi fumigado (desinfetar ou exterminar por ação de fumo ou gases), presumindo-se que a cobra tenha sido depois removida.

"O comandante tomou as medidas apropriadas e o voo partiu em segurança para Tawau logo que foi possível. A segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e da tripulação são a nossa principal prioridade. Em nenhum momento a segurança das pessoas esteve em risco", garantiu, ainda, o diretor de segurança.

Continue a ler esta notícia

Relacionados