Costa pede respeito pela diferença no Dia Internacional contra a Homofobia - TVI

Costa pede respeito pela diferença no Dia Internacional contra a Homofobia

  • Agência Lusa
  • FG
  • 17 mai 2023, 09:40
Costa promete combate à discriminação sexual e hasteia bandeira do arco-iris em S. Bento

António Costa apela a cada um dos portugueses para trabalharem pela paz e em prol de uma sociedade mais inclusiva e igualitária

Relacionados

O primeiro-ministro pediu esta quarta-feira respeito pela diferença numa publicação nas redes sociais em que substitui a sua foto de perfil pela bandeira do arco-íris, para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia.

"Num mundo marcado pela guerra, pelas divisões e segregação, faça cada um a sua parte para lutar por um mundo de paz, igualdade, liberdade, tolerância e respeito pela diferença. Direitos Sexuais são Direitos Humanos", escreve António Costa em publicações nas redes Twitter e Instagram nas quais o seu perfil é substituído pelo arco-iris da bandeira LGBTI.

O chefe do executivo pede aos portugueses para erguerem a sua voz no "combate ao preconceito, à discriminação e a todas as formas de violência em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e caracteríticas sexuais".

No Twitter, António Costa republica a sua mensagem de 2022, quando esteve hasteada a bandeira do arco-íris na residência oficial de S. Bento.

"No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, hasteei a bandeira arco-íris reafirmando o nosso compromisso contra o preconceito. Continuaremos a desenvolver políticas públicas de combate à discriminação. Por um país mais igual, livre e inclusivo", escreveu o chefe do Governo na publicação de 2022.

Continue a ler esta notícia

Relacionados