"Eventualmente esta sexta-feira" a diocese de Lisboa vai pronunciar-se sobre os padres no ativo suspeitos de abusarem de crianças (relatório foi entregue quase há um mês) - TVI

"Eventualmente esta sexta-feira" a diocese de Lisboa vai pronunciar-se sobre os padres no ativo suspeitos de abusarem de crianças (relatório foi entregue quase há um mês)

  • CNN Portugal
  • AM
  • 9 mar 2023, 15:44
D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa (Lusa/Tiago Petinga)

Em atualização

O bispo auxiliar de Lisboa, Américo Aguiar, diz que a Diocese de Lisboa deve apresentar informações sobre a lista de alegados abusadores que recebeu por parte da comissão independente “eventualmente amanhã”.

"Hoje vamos ter a reunião da comissão diocesana", organismo a quem o "senhor patriarca entregou a lista de Lisboa", revelou o bispo auxiliar, acrescentando que "o respeito pelas vítimas também significa fazermos tudo direitinho".

Depois da reunião, “eventualmente amanhã”, devem ser apresentadas então as informações.

"Lisboa fará tudo o que tem de fazer para responder àquilo que foi a heroicidade de homens e mulheres que tiveram a coragem de fazer as denúncias", garante D. Américo Aguiar, acrescentando que "em relação às dioceses portuguesas" não tem "outra certeza que não seja que cada diocese e cada bispo fará o que tem de fazer para corresponder a esta expectativa". 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE