Donald Trump afirma que vai ser detido na terça-feira - TVI

Donald Trump afirma que vai ser detido na terça-feira

Donald Trump presente em West Point

Ex-presidente dos Estados Unidos pede aos apoiantes que avancem com protestos nas ruas

Donald Trump afirma que vai ser detido na próxima terça-feira. Numa publicação através da sua rede social, Truth Social, o antigo presidente dos Estados Unidos disse que um procurador do estado de Nova Iorque vai avançar para uma detenção no caso que está a analisar o alegado pagamento a mulheres que dizem ter tido relações sexuais com Donald Trump.

Na publicação, em que fala em "fugas de informação ilegais" do gabinete do procurador distrital de Manhattan, Donald Trump refere que os indícios indicam que "o candidato republicano e antigo presidente dos Estados Unidos da América vai ser detido na terça-feira da próxima semana".

Na mesma partilha o norte-americano pediu ainda aos seus apoiantes que sigam para um protesto antes que se efetive a alegada detenção.

Os procuradores em Nova Iorque têm vindo a realizar preparativos de segurança face à eventualidade de Trump poder ser acusado.

Até ao momento, não houve qualquer anúncio público de um prazo para a conclusão do trabalho do grande júri no caso, incluindo qualquer potencial votação sobre a possibilidade de indiciar o ex-presidente por aqueles crimes.

Continue a ler esta notícia