Bola de metal misteriosa encontrada em praia do Japão - TVI

Bola de metal misteriosa encontrada em praia do Japão

  • CNN Portugal
  • AM
  • 22 fev 2023, 10:00
Bola de metal misteriosa encontrada em praia do Japão (DR)

Força de Autodefesa Japonesa e Guarda Costeira estão a investigar o objeto

Uma bola de metal com 1,5 metros de diâmetro foi encontrada na praia Enshu, na cidade de Hamamatsu, na costa do Pacífico do Japão, e está a intrigar quer populares quer autoridades - que admitem não saber do que se trata.

De acordo com o The Guardian, os meios locais dão conta de que a bola misteriosa foi encontrada por um morador da região que ligou para a polícia. Chegados ao local, os agentes acabaram por chamar especialistas para analisar a esfera, uma vez que se temia que se tratasse de uma mina.

No entanto, uma análise feita com raios X mostrou que o interior do objeto era oco. Apesar disso, as autoridades isolaram o local para investigar o objeto misterioso mais a fundo, uma vez que não se sabe de onde é que este veio ou o que é, estando essa análise a ser feita pelas Força de Autodefesa Japonesa e pela Guarda Costeira.

Sabe-se apenas que não há indicações de que tenha estado envolvida em espionagem por parte da Coreia do Norte ou da China, adianta o The Guardian. 

Além de ser de metal, a bola tem ainda duas pegas, o que pode indicar que estava ligada a outra coisa, levando a uma explicação mais simples do que as que têm sido avançadas nas redes sociais, ou seja, trata-se apenas de uma bóia de ancoragem que se soltou e flutuou até dar à costa.

Em declarações à NHK, um morador que costuma correr regularmente na praia diz que o objeto está naquele local "há um mês" e que não sabe porque é que de repente a bola virou o centro das atenções das autoridades.

"Já tentei empurrá-la mas ela não cedeu", afirmou o morador à emissora pública.

Certo é que ainda ninguém descobriu do que se trata e nas redes sociais são várias as teorias. Enquanto alguns dizem que se trata de um OVNI, outros apontam para os balões-espiões chineses que o Japão diz ter avistado nos últimos anos. Mas há ainda quem fale, em tom de brincadeira, da série Dragon Ball.

Continue a ler esta notícia