Homens de 47 e 50 anos traficavam droga há dois anos. GNR desmatela rede de tráfico de estupefacientes em Santarém - TVI

Homens de 47 e 50 anos traficavam droga há dois anos. GNR desmatela rede de tráfico de estupefacientes em Santarém

  • Agência Lusa
  • ARC
  • 9 jun 2023, 19:05
GNR

Para além de droga, as autoridades apreenderam mais de 37 mil euros em numerário, diversas bicicletas e outro material furtado

Relacionados

Uma rede de tráfico de estupefacientes que operava no concelho de Benavente, em Santarém, foi desmantelada pela GNR numa operação realizada na segunda-feira, tendo sido detidos dois homens, que ficaram presos preventivamente, anunciou esta sexta-feira o Comando Territorial.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que os dois homens, de 47 e 50 anos, foram detidos na segunda-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, em Samora Correia (Benavente), tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais grave depois do primeiro interrogatório judicial realizado no Tribunal de Santarém.

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes e furtos que decorria há cerca de dois anos, tendo sido cumpridos dois mandados de detenção e seis mandados de busca domiciliária, nas localidades de Porto Alto e Samora Correia, lê-se na nota.

Além das duas detenções, a GNR apreendeu 4.000 doses de liamba, 519 doses de heroína, 376 doses de cocaína, 37.755 euros em numerário, diversas bicicletas e outro material furtado.

A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais e das valências do Destacamento Territorial de Coruche, da Estrutura de Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e de militares da Unidade de Intervenção (UI), acrescenta ainda a GNR na nota.

Continue a ler esta notícia

Relacionados