Avião da EasyJet escoltado por um caça F-18 após falsa ameaça de bomba - TVI

Avião da EasyJet escoltado por um caça F-18 após falsa ameaça de bomba

Avião da EasyJet escoltado por caça da Força Aérea espanhola

Voo partiu de Londres e tinha como destino final Menorca

Um voo da companhia aérea EasyJet foi escoltado por um caça F-18 da Força Aérea de Espanha, depois de um dos passageiros ter dito que havia uma bomba a bordo. 

De acordo com o El País, tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto. No voo que partiu de Londres no domingo, e que tinha como destino final Menorca, estava um jovem britânico, de 18 anos, que, segundo a polícia, numa brincadeira com amigos no Twitter disse que ia provocar uma explosão no interior da aeronave. 

Mas a piada não lhe correu muito bem e acabou por passar uma noite na esquadra, enquanto aguardava para ser presente em tribunal, acusado do crime de desordem pública.

Assim que a Guardia Civil recebeu indicação de que a torre de controlo do aeroporto de Menorca tinha recebido o alerta de ameaça de bomba, foi de imediato acionado um caça F-18, que escoltou o avião até ao momento da aterragem, como comprova este vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo o The Guardian, assim que o avião EZY8303 aterrou, foi encaminhado para uma zona separada do terminal principal para ser fiscalizado por uma equipa de especialistas de inativação de explosivos, com o apoio de cães pisteiros. 

Foi aqui que a Guardia Civil percebeu que a ameaça de bomba era falsa. O jovem britânico de 18 anos deverá pagar uma coima sobre os custos da operação especial que foi mobilizada. 

Continue a ler esta notícia