Mais de 500 lotes de antiguidades vão a leilão esta quinta - TVI

Mais de 500 lotes de antiguidades vão a leilão esta quinta

Lote 218 - FALCÃO TRIGOSO, João Maria Falcão Trigoso (1879-1956); «Por entre as árvores» (óleo sobre tela)

Iniciativa inclui pinturas de autores reconhecidos a nível nacional, com bases de licitação que vão até aos 10 mil euros

São mais de 500 lotes de antiguidades e obras de autores reconhecidos que vão ser leiloados na próxima quinta-feira, dia 20 de Maio. As bases de licitação variam entre os 1.500 e os 10 mil euros.

Porcelana chinesa desde o século XVII, mobiliário português e indo-português, pratas e metal prateado com 200 anos, jóias, esculturas e pinturas constituem alguns dos objectos que vão ser vendidos neste leilão, no Palácio do Correio Velho.

Clique para ver as antiguidades que vão a leilão



Dos 521 lotes, contam-se obras de João Reis (Ermida, óleo sobre tela), Falcão Trigoso (óleo sobre tela com a mais cara base de licitação), Alfredo Keil, Sousa Pinto e um contrabaixo de Domingos Ferreira Capela. Mas há também pinturas de Alípio Brandão, Alves Cardoso, Higino Mendonça ou Frederico Aires.

As peças vão a leilão pelas 21h da próxima quinta-feira e no dia 21 a partir das 15h. Depois é a vez do leilão de coleccionismo, que decorre no dia 22, também às 15h e com 326 lotes à espera de novo dono.
Continue a ler esta notícia