Berlusconi: «Ninguém tem condições de dar lições» - TVI

Berlusconi: «Ninguém tem condições de dar lições»

Primeiro-ministro italiano manda recado a Angela Merkel e Nicolas Sarkozy

O primeiro-ministro italiano emitiu esta segunda-feira à tarde um comunicado, antes de entrar no Conselho de Ministros. No documento, que pode ser interpretado como um recado à chanceler alemã, Silvio Berlusconi escreve que «ninguém está em condições de dar lições a ninguém» e que «ninguém pode falar em nome dos governos eleitos».

Na cimeira que decorreu este fim-de-semana, Angela Merkel e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, chamaram a Itália à atenção, para acelerar as reformas estruturais de modo a ordenar rapidamente as suas contas.

«Estamos a cumprir as obrigações da dívida, temos um excedente primário mais forte que o dos nossos parceiros e vamos equilibrar o défice em 2013. Ninguém tem nada a temer daquela que é a terceira maior economia da Europa», escreve o chefe do Governo italiano.

No entanto, Berlusconi anui ao pedido do eixo franco-alemão e afirma que o seu Governo vai aprovar novas medidas e importantes reformas estruturais, para garantir a correcção do défice no prazo previsto, ou seja, até 2013.
Continue a ler esta notícia