Lesados do BES deixam aviso a compradores do Novo Banco - TVI

Lesados do BES deixam aviso a compradores do Novo Banco

Clientes alertam que quem adquirir instituição vai «comprar» um «problema grave»

Relacionados
Os clientes lesados do BES prometem não desistir de serem reembolsados do investimento feito em papel comercial do Grupo Espírito Santo e isso significa prosseguir com os protestos e as invasões de agências bancárias, mesmo depois de o Novo Banco ser vendido.
 
A Associação de Lesados do Novo Banco, em entrevista à TVI24, alerta os potenciais compradores que quando adquirirem o Novo Banco compram também um «problema grave».
 
Rui Falcão, representante desta associação, avisa que se nada resultar, só restará a via judicial e, nesse caso, «serão os portugueses a pagar».
 
Para estes clientes a culpa recai sobre o Banco de Portugal. que a associação acusa de dar o dito por não dito, e de bloquear uma solução. Rui Falcão garante que o Novo Banco já apresentou várias ao Banco de Portugal, que deixavam o rácio de capital dentro do limite exigido pela Autoridade Bancária Europeia, mas o supervisor só permite uma solução neutra que não interfira com a liquidez e a rentabilidade da instituição financeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados