Acções do Sporting disparam 3,33% - TVI

Acções do Sporting disparam 3,33%

Bolsa

Títulos do clube lideram subidas foram do PSI20

Depois de levantada a suspensão das acções do Sporting por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os títulos do clube de Alvalade estão a disparar 3,33%, liderando assim as subidas fora do PSI20. Cada papel trocado de mãos vale agora 62 cêntimos.

Foram negociadas até agora 632 acções no valor de 391 euros.

O desempenho do Sporting contrasta com a maioria das empresas cotadas no índice PSI geral, que estão hoje inalteradas ou a desvalorizar, acompanhando a tendência pessimista das principais praças europeias.

Domingos Paciência no centro das atenções

As acções do Sporting regressaram hoje à negociação em bolsa, depois de, na passada quinta e sexta-feira, a CMVM ter suspendido os títulos, enquanto aguardava esclarecimentos sobre a eventual ida de Domingos Paciência para treinador principal dos leões.

No comunicado hoje divulgado, o regulador considera que os factos que levaram à suspensão das acções ainda não estão apurados, mesmo após «diversas diligências com vista ao esclarecimento da situação».

Acções negoceiam mas com alerta da CMVM

Ainda assim, a CMVM dá autorização para o regresso à negociação a transacção dos acções do Sporting, ainda que coloque em «alerta» os investidores para esse facto.

«O levantamento da suspensão da negociação das acções da Sporting SAD visa permitir que os investidores, devidamente alertados nos termos atrás referidos, possam continuar a negociar as acções do Sporting SAD em mercado regulamentado, e não prejudica a continuação dos procedimentos destinados a apurar integralmente os factos, com as consequências decorrentes das normas legais aplicáveis», lê-se no comunicado do regulador da bolsa.

Os títulos do Futebol Clube do Porto estão inalterados nos 85 cêntimos, tal como os do Benfica, que valem 1,32 euros.
Continue a ler esta notícia