Alfa Pendular terá mais 4 paragens em Fevereiro - TVI

Alfa Pendular terá mais 4 paragens em Fevereiro

Comboio

CP vai introduzir experimentalmente paragens em Santa Clara Saboia, Funcheira, Ermidas-Sado e Grândola

Relacionados
A CP anunciou que vai introduzir experimentalmente paragens em Santa Clara Saboia, Funcheira, Ermidas-Sado e Grândola no comboio Alfa Pendular com partida diária de Faro às 07h00 e chegada ao Porto-Campanhã às 12h44, a partir de 1 de Fevereiro.

Actualmente, o Alfa Pendular que parte de Faro às 07h05 apenas para em Loulé, Albufeira, Tunes, Pinhal Novo e Lisboa-Entrecampos, antes de chegar ao destino na estação de Lisboa-Oriente, de onde parte depois para o Porto-Campanhã.

A CP justificou a alteração com «solicitações provenientes de algumas autarquias e clientes, relativamente à hora de chegada a Lisboa do primeiro comboio de serviço Intercidades na Linha do Sul», que serve as estações de Santa Clara Saboia, Funcheira, Ermidas-Sado e Grândola, mas só parte de Faro às 09h47.

Com a alteração prevista para 1 de Fevereiro, as quatro estações alentejanas passarão a ser servidas mais cedo por um transporte que faz a ligação a Lisboa.

O Alfa Pendular em questão demorará cinco horas e 45 minutos a fazer o trajecto até à estação portuense da Campanhã, quando actualmente gasta apenas menos seis minutos, assegurou fonte do gabinete de comunicação da CP à Lusa.

A empresa que gere o transporte ferroviário em Portugal sublinhou que a alteração «estará em vigor durante um período experimental, durante o qual a empresa vai monitorizar a procura deste comboio nas estações abrangidas e avaliar se a manutenção das referidas paragens se justifica».

O tempo previsto para este período experimental é de um mês e permitirá ver se «o modelo adoptado se encontra mais ajustado às necessidades de mobilidade das populações», referiu a CP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados