Autoeuropa: novo líder e trabalhadores conhecem-se hoje - TVI

Autoeuropa: novo líder e trabalhadores conhecem-se hoje

Auto-Europa

Reivindicações dos funcionários passam por aumentos de 3,8% e redução do ritmo de rabalho

Relacionados
O novo director-geral da Autoeuropa, o português António Melo Pires, vai ser apresentado aos trabalhadores da fábrica, que vão exigir-lhe aumentos salariais de 3,8% quando assumir o cargo, em Setembro.

Os funcionários da empresa de Palmela têm uma lista de reivindicações que querem ver atendidas pela administração da empresa, e que inclui também um abrandamento do ritmo de trabalho.

António Chora, da Comissão de Trabalhadores, considerou, em declarações à Renascença, que foi já atingida mais de metade dos objectivos de produção, graças ao esforço dos funcionários.

A fábrica da Volkswagen Autoeuropa em Palmela atingiu no primeiro semestre 47,6 por cento da produção a que se propôs este ano, que deverá marcar o regresso à marca das 100 mil viaturas.

Até ao final do primeiro semestre, saíram da fábrica portuguesa 47.572 automóveis dos quatro modelos ali produzidos: 26.252 VW Scirocco (Coupé), 15.783 VW Eos (Cabrio), 3.112 Seat Alhambra e 2.425 VW Sharan, de acordo com os dados da Autoeuropa avançados à Lusa.

A Autoeuropa terá a seu cargo a produção da nova Sharan, que será lançada em Setembro no mercado nacional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados