Bancos aumentam avaliação das casas em Março - TVI

Bancos aumentam avaliação das casas em Março

Spreads voltam a aumentar

Valor médio de avaliação bancária dos apartamentos foi de 1.210 euros por metro quadrado. Já nas moradias foi de 1.052 euros

Relacionados
O valor médio de avaliação bancária da habitação fixou-se nos 1.151 euros por metro quadrado em Março, uma subida de 1,1% face a Fevereiro e uma queda de 1,8% em termos homólogos.

De acordo com o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação, divulgado esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), face ao mês anterior, as Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto apresentaram subidas de 0,2% e de 0,7%, respectivamente.

Já face a Março do ano passado, o valor médio na área metropolitana de Lisboa caiu 3,2% e no Porto recuou 3,8%

«Com excepção da Região Autónoma dos Açores, que registou um aumento de 6,5%, todas as regiões apresentaram diminuições homólogas, tendo-se verificado na região de Lisboa a diminuição mais expressiva (3,2%)», adianta a mesma fonte.

Segundo o INE, «o aumento do valor médio da avaliação bancária em Março foi, sobretudo, determinado pelo segmento moradias que, em parte, terá reflectido um número mais elevado de avaliações de tipologias superiores».

O valor médio de avaliação bancária dos apartamentos foi de 1.210 euros por metro quadrado em Março, o que representa uma subida de 0,6 por cento em relação ao mês anterior.

Já em termos homólogos, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos diminuiu 3,2%.

Nas moradias, o valor médio da avaliação bancária foi de 1.052 euros por metro quadrado, correspondente a um acréscimo mensal de 1,7% face e de 2,3% em termos homólogos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados