BCP: reformas de ex-administradores descem, menos a de Jardim Gonçalves - TVI

BCP: reformas de ex-administradores descem, menos a de Jardim Gonçalves

Jardim Gonçalves

Banco e antigos administradores chegaram a acordo para baixar reformas. Jardim Gonçalves foi a excepção e o banco já moveu uma acção judicial

Relacionados
O Millennium BCP revelou esta quarta-feira que, durante este mês, chegou a acordo com os ex-administradores para reduzir as suas pensões de reforma, com a excepção de Jardim Gonçalves, contra quem o banco avançou com uma acção judicial.

«Em Outubro de 2010, tendo em vista a adequação, na óptica do BCP, das pensões de reforma de ex-administradores, o banco chegou a acordo com os mesmos, com uma excepção», lê-se no comunicado de apresentação de resultados do banco.

Jardim Gonçalves diz que espera resposta do banco

Questionado pelos jornalistas sobre a matéria, o presidente do BCP, Santos Ferreira, disse que o único ex-administrador com quem o banco não chegou a acordo foi o fundador e antigo presidente Jorge Jardim Gonçalves, escreve a Lusa.

O BCP já reagiu e moveu uma acção judicial para tentar alcançar o objectivo de reduzir a reforma de Jardim Gonçalves.

«Nas contas de Setembro não está reflectido nenhum impacto com o acordo com os ex-administradores», garantiu Santos Ferreira.

O banqueiro explicou que «o impacto que haja não é materialmente significativo para uma situação líquida de 6,8 mil milhões de euros» do banco.

«É um assunto que estava pendente e que está a caminho de ser encerrado».

«Admito que seja uma matéria que suscite curiosidade, mas deve ser tratada por todos nós com grande discrição», sublinhou ainda Santos Ferreira, sem querer avançar com mais detalhes sobre o tema.

Lucros do BCP sobem 22% para 217,4 milhões de euros
Continue a ler esta notícia

Relacionados