Estaleiros Viana: trabalhadores vão a Lisboa - TVI

Estaleiros Viana: trabalhadores vão a Lisboa

Estaleirosde Viana

Cerca de 500 trabalhadores partem esta manhã para Lisboa onde vão promover uma marcha até à porta da Empordef

Relacionados
Cerca de 500 trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) partem esta manhã para Lisboa onde vão promover uma marcha de 1.700 metros até à porta da Empordef defendendo a viabilidade da empresa.

A partida de Viana aconteceu pelas 07h30, em dez autocarros, e a marcha deverá iniciar-se às 14h00, com os trabalhadores a percorrerem a pé o trajecto entre a rotunda do Saldanha e a rua Braamcamp, sede da Empordef, onde, à mesma hora, aquela holding pública accionista único da empresa, reúne em assembleia-geral.

A reunião serviria para definir o futuro dos ENVC, actualmente com um passivo acumulado de 240 milhões de euros. No entanto, o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, decidiu adiar a decisão até outubro, face ao interesse de três novos projetos de investimento e quatro parcerias possíveis.

Por este motivo, explicou fonte do ministério da Defesa, esta assembleia-geral será apenas uma «formalidade jurídica» e até à decisão final «todos os 720 postos de trabalho» estão «salvaguardados».

«Vamos para Lisboa mais satisfeitos porque em junho a imagem que a anterior administração passou é que praticamente não havia salvação e tinham de sair 380 trabalhadores. Agora ficámos a saber que há soluções e interessados», apontou à Lusa António Barbosa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados