Ex-Qimonda: Nanium assina contrato com multinacional - TVI

Ex-Qimonda: Nanium assina contrato com multinacional

Empresa investe 35 milhões para produzir tecnologia pioneira para congénere Infineon

Relacionados
A Nanium assinou esta segunda-feira um contrato com a Infineon Tecnologies AG para produzir uma tecnologia pioneira que, segundo a administração, vai assegurar a sustentabilidade e independência da empresa portuguesa.

Veja o vídeo aqui

A Nanium torna-se assim «numa das primeiras companhias da indústria de semicondutores, a nível mundial, a ter capacidade de produção nesta área», avança a empresa de Vila do Conde em comunicado.

Através deste acordo, que garante à empresa portuguesa a produção e fornecimento de semicondutores para a multinacional, a unidade de Vila do Conde vai também investir mais de «35 milhões de euros» no «aumento dos actuais recursos», acrescenta o comunicado citado pela Lusa.

Para o presidente do conselho de administração da Nanium, este contrato vai fazer com que a unidade de Vila do Conde tenha um futuro «sustentável como empresa independente».

Armando Tavares refere ainda, através do mesmo documento, que esta nova tecnologia (eWLB de 300mm) vai permitir «reduzir o custo e o tamanho dos semicondutores, com benefícios óbvios para os fabricantes de tecnologia de consumo e produtos sem fios».

Este acordo, que garante à Nanium a produção e fornecimento de semicondutores para a Infineon, foi possível graças ao «know-how e experiência da equipa» de funcionários que operam na empresa de Vila do Conde, diz ainda nota da empresa.

Depois de formalizado o encerramento da Qimonda, surgiu a formalização da Nanium que se apresentou com um novo objeto social e uma nova imagem.

Com 370 funcionários, esta unidade pretende produzir, montar, testar e comercializar produtos elétricos e eletrónicos e vai ainda prestar serviços de investigação e desenvolvimento, serviços laboratoriais e de consultadoria técnica.

A curto prazo, a fábrica de semicondutores pretende ter ao serviço 770 pessoas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados