Vá de férias para combater a crise - TVI

Vá de férias para combater a crise

Presidente apela ao turismo nacional, mas ministro da Economia não assina em baixo. Será que ir de férias lá para fora faz mal à economia cá dentro?

Relacionados
Está lançada a polémica. O Presidente da República apelou aos portugueses para que façam férias em Portugal, alegando que as férias no estrangeiro só prejudicam a economia nacional. Há quem concorde mas também há opiniões diferentes.

«Neste tempo difícil que atravessamos, os portugueses devem fazer turismo no seu próprio país, pois é uma ajuda preciosa para ultrapassar a situação difícil em que o país se encontra. Aqueles que podem passar férias, devem fazê-lo cá dentro para ajudar Portugal a vencer as dificuldades actuais, pois passar férias cá, é criar emprego, combater o desemprego e ajudar à melhoria das condições de vida dos portugueses», destacou Cavaco Silva.

Veja aqui a reportagem

O secretário de Estado do Turismo subscreveu o apelo e salientou que férias cá dentro são «opção de muito bom gosto».

«Não só concordo com o apelo do Presidente, como esse apelo está em linha com o que o Governo tem vindo a fazer», afirmou em declarações à Lusa o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

Quem também reagiu ao apelo do Presidente foi o ministro da Economia, mas Vieira da Silva parece não concordar tanto com Cavaco. Vieira da Silva espera que os outros chefes de Estado não façam apelos semelhantes, sob pena de Portugal poder perder receitas de turistas estrangeiros que são muito importantes para a economia nacional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados