Volkswagen vai admitir 50 mil funcionários em todo o mundo - TVI

Volkswagen vai admitir 50 mil funcionários em todo o mundo

Volkswagen Polo

Maior procura, mais fabrico: até férias de Natal vão ser encurtadas para não parar de produzir

Numa altura de crise como a que agora vivemos, em que o emprego escasseia, nada como contratações em grande para fazer mexer mais a economia. É o que vai fazer a Volkswagen, ao contratar 50 mil novos trabalhadores à escala global, a médio prazo.

«Actualmente temos cerca de 400 mil trabalhadores em todo o mundo. Com a dedicação que temos para crescer em muitos mercados, podemos chegar a uma equipa de 450 mil no prédio prazo», revelou o director de pessoal da maior fabricante de automóveis da Europa, Horst Neumann, ao jornal alemão Handelsblatt, citado pela AFP.

«Além disso, vamos ter de substitui 60 mil trabalhadores nos próximos cinco anos».

Conheça os modelos Volkswagen aqui



Só na Alemanha, a empresa vai criar 5 mil a 6 mil postos de trabalho até 2015, esperando ter de recorrer menos aos contratos temporários.

A Volkswagen está neste momento em negociações com o sindicato alemão IG Metall, que pretende pedir aumentos salariais de forma a compensar os sacrifícios que os trabalhadores tiveram de aceitar no ano passado, por causa da forte queda que se registou no sector automóvel.

Agora em fase de recuperação, os construtores alemães estão a beneficiar de uma maior procura, sobretudo na China. Até as férias de Natal foram encurtadas, para que a produção se mantenha alta.
Continue a ler esta notícia