Europa e FMI dão Domingo de manhã «ok» para salvar Grécia - TVI

Europa e FMI dão Domingo de manhã «ok» para salvar Grécia

Grécia

George Papaconstantinou, «vai apresentar todos os detalhes numa conferência de imprensa»

Relacionados
O primeiro-ministro grego, George Papandreou, vai reunir o conselho de ministros no domingo às 06:30 TMG (07:30 em Lisboa) para anunciar a conclusão do acordo com a UE e o FMI, disse hoje fonte governamental.

Durão Barroso tem «plena confiança» no futuro do euro

«O acordo ainda não foi assinado mas deverá ser concluído no domingo», garantiu a mesma fonte, precisando que a decisão deverá ser anunciada domingo em Conselho de Ministros, escreve a Lusa.

Veja aqui a reportagem de vídeo

De acordo com a fonte do Governo grego, depois do anúncio, que deverá acontecer «provavelmente na manhã de domingo», o ministro das Finanças grego, George Papaconstantinou, «vai apresentar todos os detalhes (do acordo) numa conferência de imprensa».

Os ministros das Finanças da Zona Euro reúnem-se domingo à tarde em Bruxelas para discutir a activação do plano de apoio à Grécia, numa altura em que parece iminente um acordo entre Atenas, União Europeia e Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre os detalhes do apoio.

O Governo grego deve anunciar cortes mais radicais até 2012 para garantir a viabilização de um pacote de ajuda internacional no valor de 60 mil milhões de dólares, cerca de 45 mil milhões de euros.

O FMI já anunciou que vai garantir o total do valor do empréstimo de emergência em três anos, juntamente com os parceiros da Grécia na Zona Euro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados