Trabalhadores da CP, CP Carga e Refer em greve de 24 horas - TVI

Trabalhadores da CP, CP Carga e Refer em greve de 24 horas

Greve CP

Paralisação marcada para 2 de Fevereiro

Relacionados
Os trabalhadores da CP, da CP Carga e da Refer vão juntar-se ao dia de luta no sector dos transportes, agendado para 2 de Fevereiro, com uma greve de 24 horas, disse esta segunda-feira o coordenador da Federação de Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS).

José Manuel Oliveira adiantou que os «trabalhadores das empresas do sector ferroviário - CP, Refer e CP Carga - decidiram esta segunda-feira fazer uma greve de 24 horas a 2 de Fevereiro».

Vários sindicatos que representam os trabalhadores das empresas de transportes do Sector Empresarial do Estado (SEE) agendaram para 2 de Fevereiro um «dia de luta» com greves.

A duração destas paralisações tem sido definida pelas estruturas sindicais que representam os trabalhadores de cada empresa.

Os sindicatos que representam os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa e da Carris também decidiram juntar-se ao protesto com uma greve de 24 horas, escreve a Lusa.

Já os trabalhadores da Transtejo e da Soflusa, empresas que asseguram a travessia do rio Tejo, em Lisboa, vão participar no «dia de luta» com uma greve de três horas por turno.

Os sindicatos contestam o conjunto de medidas anunciadas pelo Governo para o sector dos transportes, que afirmam que vai «agravar os custos para os utentes e reduzir os salários dos trabalhadores».

As estruturas sindicais salientam que o Plano Estratégico de Transportes (PET), elaborado pelo Governo, prevê «o fim dos atuais Acordos de Empresa, a redução dos salários e dos postos de trabalho, assim como a redução dos serviços públicos prestados às populações».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE