MP arquivou processo contra Cabrita: "Considerou-se que ele não tinha obrigação de vigiar a condução do motorista" - TVI

MP arquivou processo contra Cabrita: "Considerou-se que ele não tinha obrigação de vigiar a condução do motorista"

Eduardo Cabrita

Segundo o advogado do antigo ministro, os procuradores concluíram que Eduardo Cabrita não teve qualquer responsabilidade no atropelamento mortal na A6

Relacionados

O Ministério Público arquivou o processo relativo a Eduardo Cabrita no caso do atropelamento mortal na A6 no verão do ano passado. “Considerou-se que não era responsabilidade dele. Ou seja, que Eduardo Cabrita não tinha obrigação de vigiar a condução do motorista”, explicou à CNN Portugal o advogado do antigo ministro, Magalhães e Silva.

Segundo acrescentou Magalhães e Silva, a investigação considerou ainda que “Eduardo Cabrita nem sequer tinha condições para estar atento à condução que estava a ser feita, uma vez que se encontrava ocupado com trabalho, a fazer telefonemas e a mandar sms”.

Além de Eduardo Cabrita também o chefe de segurança do ex-titular da pasta da Administração Interna viu o seu processo ser arquivado.

Assim, o caso volta a ter apenas como único arguido, o motorista da viatura, acusado de homicídio simples. Eduardo Cabrita e o seu chefe de segurança tinham sido constituídos arguidos, depois do DIAP de Évora ter ordenado a reabertura do processo na sequência de um pedido da Associação de Cidadãos Automobilizados que alegava poder haver responsabilidade dos superiores hierárquicos do motorista.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos