Alexandra Leitão não afasta candidatura à liderança do PS - TVI

Alexandra Leitão não afasta candidatura à liderança do PS

  • CNN Portugal
  • BCE
  • 19 mai, 02:11
Alexandra Leitão (Lusa)

Líder parlamentar do PS admite estar "muitíssimo" preocupada com a ascensão do Chega

Alexandra Leitão, líder parlamentar do PS, não descarta uma eventual candidatura à liderança do PS, agora que Pedro Nuno Santos anunciou a demissão da liderança do partido e convocou a direção nacional para preparar eleições internais, às quais não se irá candidatar.

Questionada no programa O Princípio da Incerteza sobre se irá candidatar-se à liderança do PS, Alexandra Leitão não foi taxativa, respondendo apenas que está concentrada nas autárquicas. "Sou candidata à Câmara de Lisboa e é aí que me vou concentrar nos próximos meses", afirmou.

A líder parlamentar do PS admite estar "muitíssimo" preocupada com a possibilidade de uma revisão constitucional, agora que o Parlamento tem "dois terços para rever a Constituição". Alexandra Leitão diz querer acreditar que "a direita democrática" não irá ceder nesse ponto. "Estamos a falar de uma hipotética mudança de regime", salienta.

"Eu espero que isso não esteja em cima da AD. Registei que a pergunta foi feita ao ainda e futuro primeiro-ministro, registei também que não respondeu. É algo a que temos de nos manter muito atentos", aponta, convidando os telespectadores e ouvintes a verificar o projeto de revisão constitucional do Chega.

Alexandra Leitão reagiu assim aos resultados eleitorais, que colocam PS e Chega num empate, que poderá ser decidido no apuramento dos votos dos círculos da emigração (Europa e Fora da Europa). O PS perdeu 20 deputados em relação há um ano.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

IOL Footer MIN