Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo... outra vez - TVI

Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo... outra vez

  • CNN Portugal
  • AM
  • 28 fev 2023, 09:39
Elon Musk (Associated Press)

Bloomerg relata que aumento nas ações da Tesla recolocou Musk de volta no topo do Índice de Bilionários em Tempo Real

Elon Musk recuperou o título de pessoa mais rica do mundo, de acordo com a Bloomberg. A subida ao primeiro lugar acontece depois de ter sido destituído por Bernard Arnault, CEO da marca francesa de luxo LVMH (LVMHF), durante mais de dois meses.

Esta segunda-feira, a Bloomerg relatou que um aumento nas ações da Tesla recolocou Musk de volta no topo do Índice de Bilionários em Tempo Real.

De acordo com a CNN, na segunda-feira, o património líquido de Musk era de 187,1 mil milhões de dólares (176,15 mil milhões de euros) após o encerramento dos mercados, superando apenas Arnault, com uma fortuna de 185,3 mil milhões de dólares (174,46 mil milhões de euros).

Apesar de ser, novamente, a pessoa mais rica do mundo, Musk detém ainda o recorde da maior fortuna alguma vez perdida por alguém na história depois de, no final do ano passado, ter perdido 200 mil milhões de dólares

A maior parte da riqueza de Musk está ligada à Tesla, fabricante de veículos elétricos cujas ações desvalorizaram 65% em 2022. A procura por produtos Tesla enfraqueceu, à medida que fabricantes de automóveis já estabelecidos aumentaram a concorrência de veículos elétricos no ano passado. A empresa falhou os seus objetivos de crescimento e reduziu a produção na China. As suas entregas no quarto trimestre, que foram anunciadas segunda-feira, ficaram abaixo das estimativas de Wall Street.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos